sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Projecto Eco Escolas-Entrega do Galardão "Bandeira VErde

Foi de festa para muitas escolas o dia 29 de Setembro na Vila da Feira. Refiro-me à entrega do Galardão, símbolo de escola ecológica que pelo quinto ano consecutivo contempla a nossa escola.
O Coordenador organizou com o nosso parceiro (Câmara Municipal de V. N. Famalicão) a viagem. Os alunos seleccionados, foram aqueles que ao longo do ano lectivo anterior, se destacaram mais no projecto Eco Escolas, aqueles que mais trabalharam para levar a cabo tantas tarefas que deram cumprimento ao programa estabelecido.
Depois de uma viagem não muito longa, e, já no Euro Parque, fizemos a recepção com a primeira oferta de t-shirts e outras lembranças. Visitamos exposições, ateliês, diversões, enfim um sem número de coisas bonitas, onde a aprendizagem ambiental e sustentável estava sempre presente. Desde as corridas dos carrinhos e barcos solares, as brincadeiras nos equipamentos de diversão espalhados pelo parque, os passeios de cavalo que não chegaram para as encomendas, o almoço cheio de bolinhos de bacalhau, rissóis, panados, os sumos com e sem gás, os gelados, os chupa-chupa, etc. Enfim, já me esquecia de mencionar a gente bonita que por lá passou.
Foi mesmo divertida esta entrega do Galardão que chegou no fim quase no final. Os nossos alunos estavam entusiasmados para subir ao palco e eu pela indicação tinha de delegar num deles, só que num último instante fiz saber que iam todos, mesmo todos (onze) receber a Bandeira Verde. Só queria que vissem a alegria espelhada nos olhos dos nossos meninos quando a receberam, pois este momento foi a demonstração de que o prémio era merecido para eles em representação de toda escola.
Eu, como elemento desta equipa de trabalho ao longo de cinco anos consecutivos, senti ainda mais vontade e prazer em dar corpo a um projecto que se quer ainda mais abrangente.

Núcleo de Educação Ambiental

Sem comentários:

Enviar um comentário